Saltar para Conteúdo Saltar para Navegação

Notícias

RSS

Mykki Blanco no Palco RUC (Queima de Coimbra)

Aproximam-se as Queimas das Fitas e, consequentemente, chega aquela altura do ano em que ver um concerto do Quim Barreiros é algo aceitável. Como nem a todos este critério assenta, eis que a Rádio Universidade de Coimbra regressa com o seu palco especial na festa académica da cidade dos estudantes, com programação especial para quem quer música. A prova de que tudo continua na mesma chega na forma da primeira confirmação: Mykki Blanco.

Continua

Pontiak, The Entrance Band e Black Bombaim cheios de Flow de Mayo

O cinco de mayo à moda tuga acontece em Guimarães, a cidade berço dessa cena que é a portugalidade. Como isso é um conceito difícil de definir e pouco importa para aqui, importa, sim, sublinhar que a nossa festa mexicana, acontece em dois fins-de-semana e tem confirmados os norte-americanos Pontiak e The Entrance Band, que vêm dividir protagonismo com os barcelenses Black Bombaim e Killimanjaro. É uma festa mexicano-cigana que acontece no minho, portanto, e chama-se Flow de Mayo.

Continua

Vídeo

Reverence Valada deixa-nos um teaser

A cinco meses da estreia, o festival desperta-nos a curiosidade e o ímpeto de que Setembro se aproxime rapidamente. Em menos de um minuto mostram-nos o que por lá podemos encontrar:

Continua

Converge mostram o seu novo clip oficial

Quando por aqui análisamos esse "All We Love Behind" em 2012 editado, apontámos a combinação do tema-título com a intervalar "Precipice" como o núcleo nevrálgico de todo o álbum. Podemos arriscar que é finalmente aí que o disco atinge aquela plentiude que sempre ansiamos nos Converge e, portanto, é com agrado que assistimos hoje à estreia de um vídeo que contempla esses seis minutos. Realizado por Craig Murray, aí vai ele:

Continua

Wreck & Reference: Junho traz mais um álbum

Ignat FregeFelix Skinner metem distúrbios electrónicos num já de si psicótico post/black metal, vertem melodia onde os outros não a suportam e abusam do ruído quando uns sonzinhos florestais à Drudkh já eram bem-vindos. Sinteticamente, desprezam leis, cospem nos cânones e fazem de Wreck & Reference projecto vital para quem está farto do mesmo de sempre. A caminho de uma digressão norte-americana onde, juntamente com os Pallbearer, vão fazer a primeira parte de Deafheaven, contam-nos que há novo álbum.

Continua