Saltar para Conteúdo Saltar para Navegação

Notícias

RSS
A Terceira Revelação

Wrekmeister Harmonies • Não há esperança em J.R. Robinson

Se estão à espera de frases motivacionais, capazes de vos fazerem acreditar que sois mais do que um monte de células corroídas pelo tempo até à erosão final, esqueçam conversar com J.R. Robinson. Enfiado na caverna Wrekmeister Harmonies [nome sacado ao filme do Béla Tarr], o norte-americano tem desde 2009 construído dissonâncias pessimistas num ensemble drone onde convida vários estetas. Para o seu novo LP - hoje editado - chamou Sanford Parker [Minsk], Bruce Lamont [Yakuza, Corrections House] e Chris Brokaw, além de gente cujo CV inclui LeviathanIndian.

Continua

A Terceira Revelação

Metam os olhos nos Oozing Wound • Novo álbum sai hoje pela Thrill Jockey

Há quem os enfie no thrash, sem que nessa associação haja grande nexo - os próprios Oozing Wound não entendem lá muito bem o motivo de tal acontecer. Mais do que rápidos, os riffs são como aço maleável, onde o peso jamais fica comprometido - há entre eles cadência sludge a verter low-end e aquela ligeireza humorística, quasi-psicadélica, que lhes dá aspecto retro. Apoiados pela Thrill Jockey, estes três sujeitos de Chicago editam hoje o seu segundo LP "Earth Suck".

Continua

Som

Menace Ruine • Novo álbum vê a luz do dia

Chegou enfim a hora de ouvir aquele que era um dos mais esperados álbuns do ano por estas partes. “Venus Armata”, quinto longa-duração dos Menace Ruine, foi lançado no passado dia 14 de Outubro e pode ser escutado integralmente aqui em baixo:

Continua

Mão Morta • Falta pouco para o regresso a Almada

Haverá poucos dias melhores do que o primeiro de Novembro para ver um concerto dos Mão Morta - ou não servisse a data dos finados como título de uma faixa-pontífice dos bracarenses. É precisamente no dia de Todos-os-Santos que eles voltam à Incrível Almadense para um concerto especial, incluído na programação do Mazefest.

Continua

John Garcia [Kyuss] em Lisboa

No stoner, género cuja veneração aumenta em Portugal a cada sol, não haverá ninguém como John Garcia. Filho bento de Sky Valley, na sua garganta moram os imortais hinos dos Kyuss - monarcas de um deserto movido a generator parties. Só por isso, para da nostalgia roubar uns minutinhos na companhia de uma "Whitewater" que seja, valeria já a pena sair de casa e rumar ao RCA Club para vê-lo - mas, atenção, Garcia traz também consigo o primeiro LP a solo.

Continua