Saltar para Conteúdo Saltar para Navegação

Notícias

RSS
A Terceira Revelação

King Woman • O shoegaze íntimo de Kristina Esfandiari

Kristina Esfandiari fez nascer este projecto em 2009, mas, por culpa das suas outras bandas - Miserable Whirr [os últimos abandonou o ano passado] -, esporádicas têm sido as vezes que a ele se tem dedicado. Contam-se, até agora, dois EPs ["Dove / Fond Affections" e "Degrida / Sick Bed"] num total de quatro faixas. Pouco. O próximo registo, também ele um extended play, chega a 15 de Fevereiro e traz consigo mais quatro composições de uns King Woman que «adoram Black SabbathOMNeurosis Jesu».

Continua

Marissa Nadler • O antes de "July"

 

O álbum até foi editado em Fevereiro, mas "July" parece ter também um momento precedente à sua edição propriamente dita. "Before July: Demos & Unreleased Songs" é composto por temas que agora são revelados na sua primeira essência e que, posteriormente, foram desenhados com outras melodias e arranjos. Mas não só, "Leave The Light On" e "The Rose City" são faixas escritas nessa altura e que acabaram na gaveta.

Continua

The Bug Vs. Earth • "Cold"

Apesar de tudo, vivemos numa era que não só começa a ser permitido o casamento entre pessoas do mesmo género, como a censura social ante relações totalmente inesperadas é cada vez menor - a colaboração entre Earth The Bug insere-se neste último campo, pois raras são as oportunidades de vermos mestres dos opiáceos ambientais brindarem com speeds electrónicos. Não nos ofendemos. Pelo contrário, acolhemos satisfeitos esta união, cuja segunda malha chega hoje às interwebz:

Continua

Pere Ubu • Duas semanas para os dois concertos em Portugal

Quem já os viu, sabe que há que esperar serões memoráveis. David Thomas é um dos artistas mais genuínos e espontâneos que já presenciámos em palco. Por isso, tanto o palco da ZDB, a 4 de Dezembro, como no dia seguinte o espaço da GNRation, podem ansiar por duas noites incríveis. Mais a mais, os Pere Ubu surgem em momento criativo, depois de recentemente terem editado o novo longa-duração, "Carnival Of Souls". 

Continua

Xibalba • Novo disco em Janeiro

Os Xibalba estão perigosamente naquele terreno entre o parolo e o bom. Misturam o hardcore tough guy com umas inspirações nos Disembodied e também não se esquecem de alguns riffs à Obituary - valeu-lhes esta salgalhada o convite da Southern Lordlabel que anunciam hoje o próximo full-length dos californianos.

Continua