Saltar para Conteúdo Saltar para Navegação

Notícias

RSS
Som

Swans • Vem aí o EP "Oxygen"

Ainda a ressacar daquele asfixiante concerto no Amplifest? Mantenham-se então no comprimento de onda dos Swans que eles querem oferecer-vos "Oxygen" - um EP composto por quatro variações do tema presente em "To Be Kind". Uma delas, editada por Daniel Miller [fundador da Mute], está em streaming:

Continua

Som

Menace Ruine • Novo álbum vê a luz do dia

Chegou enfim a hora de ouvir aquele que era um dos mais esperados álbuns do ano por estas partes. “Venus Armata”, quinto longa-duração dos Menace Ruine, foi lançado no passado dia 14 de Outubro e pode ser escutado integralmente aqui em baixo:

Continua

Som

Anatomy Of Habit • Uma raridade à espera de ser descoberta

Quando achámos estes senhores em 2013 - através do seu inquietante LP homónimo editado dois anos antes - não foi complicado percebermos que havia ali gente de alto calibre. Agora, o line-up está ainda mais refinado: temos, entre outros, o seminal John McEntire [baterista dos TortoiseThe Sea And Cake e membro dos Gastr Del Sol]; o impulsivo Will Lindsay [guitarrista/vocalista de Indian]; e o cerebral Mark Solotroff na voz [Bloodyminded], cuja aura parece vinda de um ectoplasma post-punk perdido em Inglaterra. Esta suprema união reflecte-se num soberbo disco - "Ciphers + Axioms" é um exercício experimental de quarenta minutos, dividido em dois andamentos. O primeiro está agora em streaming:

Continua

Som

Homewrecker • Bofetada garantida com o novo álbum

Não foi à toa que, em 2012, demos a merecida atenção a "Worms And Dirt" - um cabal de exemplo de como bem misturar hardcore e metal. Os meses correram mas os Homewrecker, com uma reformulação no line-up pelo meio, salvaguardaram qualidades. Tanto que até a Terrorizer já lhes presta atenção, revelando uma das malhas incluídas no novo LP:

Continua

Som

Atriarch • Terceiro álbum a caminho e novo tema online

Combinar doom com death rock já não será propriamente a coisa mais frequente do mundo, quando se envolve esta mistura numa negra atmosfera de black metal ainda mais invulgar fica a situação. É no entanto isso que nos propõe os Atriarch, quarteto de Portland por onde já passou Nick Ptih dos Graves At Sea e cujo terceiro álbum sai no fim deste mês.

Continua